Devido à grande procura e para dar mais oportunidade a todos os interessados, o presidente da Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), Paulo Sérgio Marques, prorrogou até 3 de novembro as inscrições para o concurso da Polícia Militar que selecionará candidatos a vagas de soldado classe C.
Até agora, mais de 31 mil pessoas preencheram as fichas no site da fundação (www. fesp.rj.gov.br). A previsão é de 50 mil inscritos.
As inscrições estão sendo feitas nos 18 municípios onde serão realizadas as provas objetivas marcadas para 11 de dezembro.
A maior procura está acontecendo no Rio, seguido de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Mais de 300 candidatos já se inscreveram via sedex - são os dependentes de policiais militares do estado que estão isentos do pagamento da taxa de R$ 50.
- O uso da tecnologia é um avanço do ponto de vista de inclusão social, pois a inscrição via Internet facilita o acesso de todos que desejam participar do concurso, evitando o deslocamento e os gastos extras - declarou o presidente da Fesp.
Paulo Sérgio Marques lembra que o comando da Polícia Militar está facilitando ainda mais a vida dos candidatos, pois disponibilizou computadores com acesso gratuito à Internet nos batalhões dos 18 municípios.
A Diretoria de Recrutamento e Seleção da Fesp, responsável pela seleção, lembra que a inscrição só será efetivada após a confirmação, pela agência bancária, do pagamento da taxa.
Nesse concurso, a Polícia Militar está oferecendo 2.500 vagas, sendo 200 vagas para mulheres.
Os vencimentos para soldado classe C ficam em torno de R$ 1 mil, levando-se em consideração adicionais como auxílio-moradia.