O City venceu suas 10 primeiras partidas no Campeonato Inglês, mas não conseguiu se manter na briga pelo título. O time ainda foi eliminado da Copa da Inglaterra
Por Redação, com Reuters - de Londres:
O Manchester City está passando por uma temporada "dura", mas pode terminar positivamente vencendo seus dois últimos jogos e garantindo uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões, disse o meio-campista brasileiro Fernandinho.
O City venceu suas 10 primeiras partidas no Campeonato Inglês, mas não conseguiu se manter na briga pelo título. O time ainda foi eliminado da Copa da Inglaterra na semifinal e da Liga dos Campeões nas oitavas.
O clube está em quarto lugar na liga inglesa, mas fica com o terceiro com certeza se derrotar o West Brom na quarta-feira e o Watford no último dia da atual campanha.
– Esta temporada tem sido dura para nós, alguma coisa deu errada. Mas no final ainda temos uma chance de ir para a Liga dos Campeões. E tenho certeza de que podemos melhorar na próxima temporada – disse o jogador à mídia britânica.
– Estamos tentando melhorar semana a semana, treino a treino. Tenho certeza de que estamos melhorando. Inclusive para os próximos dois jogos e a próxima temporada.
– Nosso objetivo, nossa meta, é vencer os próximos dois jogos. Especialmente o próximo em casa diante de nossos torcedores, porque acho que eles merecem – disse.
– Depois o último jogo é em Watford, que será duro de novo. Mas estamos prontos para isso.
Liverpool goleia o West Ham
O Liverpool voltou a depender só de si para se classificar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês, já que Philippe Coutinho, com grande exibição e dois gols marcados, liderou a equipe na vitória por 4 a 0 sobre o West Ham United, colocando-a em terceiro lugar.
Com a última vitória do Arsenal, o time de Juergen Klopp havia ficado sob enorme pressão na tabela, mas respondeu em grande estilo dentro de campo e poderá carimbar a vaga à próxima Liga dos Campeões da Europa caso derrote o já rebaixado Middlesbrough em Anfield, na última rodada da temporada, no próximo domingo.
Qualquer outra coisa que não fosse uma vitória sobre o West Ham no estádio Olímpico de Londres neste domingo teria deixado o Liverpool dependendo de outros resultados para se classificar, mas assim que Daniel Sturridge colocou a equipe vermelha à frente aos 35 minutos do primeiro tempo a situação passou a ser mais confortável.
Coutinho marcou duas vezes no intervalo de quatro minutos no meio do segundo tempo e Divock Origi completou a goleada sobre o West Ham, para desespero da torcida local.
O Liverpool agora tem 73 pontos, restando um jogo para o fim. Tem um ponto a mais que o Manchester City e quatro a mais do que o Arsenal, sendo que as duas equipes ainda tem dois jogos pela frente.