Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

'Fantástico' exibe imagens de Sérgio Naya na sede da Polinter

Arquivado em:
Domingo, 21 de Março de 2004 às 23:01, por: CdB

O ex-deputado federal Sérgio Augusto Naya, preso na sede da Polinter, no Rio de Janeiro, divide cela com oito presos. O programa 'Fantástico' exibiu imagens do ex-deputado na cadeia.
A cela tem um chuveiro e um vaso sanitário separado do ambiente por uma cortina de plástico. Ele dorme em um beliche, onde improvisou uma tenda. O ex-deputado toma sedativos e quase não sai da cama.

De acordo com o programa, o café - pão com manteiga e café, já que o leite está em falta - é servido às 6h30. O almoço e o jantar são arroz, feijão, carne moída e purê de batata. Naya pode receber visitas e circular livremente. A maioria dos presos no local tem nível superior ou são policiais condenados. Como lazer, há sinuca e futebol. O banho de sol é difícil porque a sombra do prédio quase não permite.

Sérgio Naya foi condenado a dois anos e oito meses pelo desabamento do edifício Palace II, no Rio de Janeiro, ocorrido em 22 de fevereiro de 1998. Ele também foi condenado a outros dois anos e oito meses pela morte de um funcionário durante a construção do edifício. Se receber pena máxima em todos os processos que correm na Justiça, a pena pode chegar a 26 anos e quatro meses.

Naya foi detido no começo da semana pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, quando tentava embarcar para o Uruguai com passagem só de ida. Ele alegou que iria ao país vizinho negociar um empréstimo para pagar indenizações às famílias das vítimas. Mas, segundo a Justiça, o patrimônio do ex-deputado é estimado em R$ 1 bilhão.

Ele ainda responde a acusações de falsidade ideológica e falsificação de documento público. Naya estava com os bens bloqueados pela Justiça e falsificou a escritura de venda de uma propriedade em Minas. Também conseguiu na Justiça a liberação de R$ 100 mil para pagar serviços de consultoria internacional - o consultor era mestre-de-obras de sua construtora.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo