Estudantes e professores de 13 faculdades municipais de Pernambuco serão beneficiados com a instalação de uma rede de vídeoconferência que vai possibilitar a participação em cursos de educação a distância.
O convênio que viabilizará a iniciativa vai ser assinado hoje à noite, entre o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, e representantes da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assipe). A solenidade será na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais, em Petrolina, no sertão do São Francisco.
Segundo o ministro Eduardo Campos, o objetivo é promover a transposição do conhecimento científico e dos processos inovadores de forma a melhorar a qualidade do ensino nas autarquias do interior, que têm 745 professores e 22.134 alunos matriculados.
Cada faculdade vai receber R$ 124 mil para adquirir um kit padrão de videoconferência e contratar serviços de adaptação das salas. Além dos cursos de especialização em mestrado e doutorado, serão oferecidas palestras e aulas especiais.
Em Pernambuco, a interiorização do ensino superior surgiu por causa da demanda expressiva de jovens que concluíam o ensino médio, mas, por questões principalmente de ordem financeira, não poderiam prosseguir os estudos nas regiões metropolitanas.
Faculdades de Pernambuco vão receber kits de videoconferência
Arquivado em:
Segunda, 30 de Maio de 2005 às 13:59, por: CdB