Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Explosão mata nove e fere 21 no Iraque

Arquivado em:
Sexta, 16 de Setembro de 2005 às 06:17, por: CdB

Nove pessoas morreram na explosão de um carro-bomba nesta sexta-feira no povoado de Tuz Khurmatu, ao norte de Bagdá, informou a polícia iraquiana. Outras 21 pessoas ficaram feridas no incidente.

De acordo com o capitão Saed Ahmed, o veículo explodiu quando pessoas saíam da mesquita do Grande Profeta. Nos últimos três dias, uma campanha de violência deixou mais de 180 mortos.

Os ataques terroristas ocorreram depois de uma grande ofensiva de tropas iraquianas e americanas na região de Tal Afar, na fronteira com a Síria, na qual dezenas de insurgentes morreram.

 Nove supostos rebeldes morreram em um ataque de aviões militares americanos em uma localidade do oeste do Iraque, perto da fronteira com a Síria, informou nesta sexta-feira o comando militar americano em um comunicado.

Segundo a nota, o ataque ocorreu nesta quinta-feira contra uma escola da localidade de Al Karablha, que supostos membros do braço da rede terrorista Al-Qaeda no Iraque utilizavam para armazenar armas e explosivos.

O comunicado afirmou que depois do ataque aéreo houve várias explosões, aparentemente pela explosão de material armazenado no prédio que foi totalmente destruído.

Por outro lado, o Exército americano informou hoje em outro comunicado a morte na quinta-feira de um soldado americano em um ataque com projéteis contra uma base militar na cidade de Ramadi, a cerca de 110 quilômetros a oeste de Bagdá.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo