Um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira em frente a uma catedral anglicana na cidade portuária de Karachi (sul do Paquistão), deixando 11 feridos, disseram a polícia e equipes de emergência. Entre os feridos estavam dois cristãos e seis soldados paramilitares e policiais, que haviam ido ao local para investigar uma pequena explosão ocorrida momentos antes.
Um correspondente da agência de notícias Reuters afirmou ter visto quatro carros destruídos pela explosão, que ocorreu em frente à Catedral Sagrada Trindade, no centro da cidade. Diversos carros, incluindo dois veículos da polícia, foram danificados.
A polícia afirmou que 11 pessoas ficaram feridas. Segundo fontes de hospitais, ninguém corria risco de morte. Tariq Jameel, vice-inspetor-geral da polícia, disse que a bomba no carro explodiu após um artefato ter sido lançado por um veículo que passava.
-Não sabemos se era um dispositivo com temporizador ou controle remoto - declarou Jameel.
- Obviamente, todas as explosões e outros atos do tipo são atividades terroristas - completou.
Desde que o Paquistão se integrou à luta contra o terrorismo lançada depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA, Karachi e outras cidades paquistanesas têm sido palco de ataques contra alvos ocidentais e cristãos realizados por supostos militantes islâmicos, que se negam a ajudar os EUA e seus aliados ocidentais.