Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Exame de DNA confirma que doméstica seqüestrou mais um bebê

Arquivado em:
Sábado, 06 de Março de 2004 às 08:07, por: CdB

Um exame de DNA comprovou as suspeitas da polícia de Santos de que o menino Alexsandro Vital, de 7 anos, é filho da doméstica Ana Paula Vital. Ele foi seqüestrado da maternidade em 28 de fevereiro de 1996 pela também doméstica Silvânia Clarindo de Souza, de 37 anos.

A polícia já havia comprovado com outro exame de DNA que Silvânia seqüestrou também o menino Filipe Francisco Lopes Dantas, de 3 anos. Exames de outras duas crianças também estão sendo feitos.

Silvânia se disfarçou de enfermeira para roubar Filipe e Alexandro das maternidades onde nasceram, no Guarujá e em Santos. O crime foi descoberto quando a polícia investigou registros de crianças supostamente nascidas em casa no Guarujá - modo que a doméstica usava para registrar os seqüestrados em seu nome.

As meninas Daiene, de 10 anos, e Daniele, de 13, também foram registradas de forma ilegal. Daiene foi vendida à Silvânia por R$ 4 mil - que não pagou. A polícia acredita que Daniele também foi roubada.

O advogado de Silvânia, Paulo Roberto Bonavides, disse estar tentando negociar com os pais verdadeiros e a polícia visitas das crianças para a seqüestradora.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo