Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2025

Europa 2004: Oito seleções podem garantir vaga nesta quarta-feira

Arquivado em:
Terça, 09 de Setembro de 2003 às 16:10, por: CdB

Oito seleções poderão garantir nesta quarta-feira classificação para a Eurocopa de 2004, em Portugal. Na situação mais tranqüila, a França, com aproveitamento de 100% em seis partidas, precisa apenas de um empate contra a Eslovênia, fora de casa, no Grupo 1. A equipe de Jacques Santini ainda não sabe se contará com o meia Zidane.

No Grupo 2, a Dinamarca precisa da vitória contra a Romênia, em Copenhague. Caso isso aconteça, será a sexta participação consecutiva do país nórdico no torneio europeu. No turno, os dinamarqueses goleram os romenos por 5 a 2. A Bósnia enfrenta Luxemburgo e pode encostar na liderança.

O Grupo 3 é o mais equilibrado e tem a República Tcheca com vantagem. A equipe de Pavel Nedved enfrenta a Holanda, em Praga, precisando do empate para se classificar. Nesse caso, a vaga seria obtida no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.

A Suécia é quem está em melhor situação no Grupo 4. Para se classificar, a equipe precisa ganhar da Polônia, fora de casa, e torcer para a Hungria não bater a Letônia.

No Grupo 6, a Grécia pode garantir vaga mesmo sem entrar em campo. Para isso, basta que a Ucrânia derrote a Espanha, fora de casa. Se isso não ocorrer, a Grécia terá boa chance na última rodada, quando enfrenta a Irlanda do Norte, em Atenas.

A Bulgária também está em situação confortável. No Grupo 8, a equipe tem de derrotar Andorra e torcer para a Bélgica ganhar da Croácia.

No Grupo 9, a Itália, que começou mal as eliminatórias, é outro time que pode se classificar com antecipação. A "Azzurra" precisa bater Sérvia e Montenegro e torcer por derrota de País de Gales para Andorra. O time de Giovanni Trapattoni vem motivado pela goleada de 4 a 0 sobre os galeses.

No Grupo 10, a Suíça só depende de seus esforços para se classificar nesta quarta, mas terá tarefa complicada contra a Rússia, em Moscou.

Em dois grupos, a definição do classificado só ocorrerá no dia 11 de outubro. A Inglaterra terá partida importante contra Liechtenstein, em Manchester, pelo Grupo 7. A equipe de David Beckham precisa ganhar para jogar pelo empate contra a Turquia na última rodada, em Istambul.

A Alemanha, no Grupo 5, está em situação mais tranqüila. Os atuais vice-campeões mundiais precisam de quatro pontos nas duas últimas rodadas, que serão em casa. Nesta quarta, pega a Escócia, do técnico Berti Vogts e, no dia 11 de outubro, enfrenta a Islândia.

Apenas o vencedor de cada uma das dez chaves está classificado para a Eurocopa. Os dez vice-campeões vão disputar uma repescagem em sistema de mata-mata, classificando mais cinco seleções para o torneio continental. A 16ª vaga é de Portugal, o país-sede.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo