Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

EUA se escandalizam com comparação entre Bush e Hitler

Arquivado em:
Terça, 06 de Janeiro de 2004 às 01:14, por: CdB

Dois projetos de propaganda para a televisão que compraram o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a Adolf Hitler, desencadearam na última segunda-feira a ira do Partido Republicano e das organizações judaicas americanas.

As duas idéias foram apresentadas com aproximadamente 1.500 projetos de anúncios publicitários anti-Bush em um concurso que está sendo realizado por uma organização de esquerda, divulgado em um site na Internet: MoveOn.org. As duas propagandas foram retiradas do site após o escândalo que provocaram.

A página da web agora só está exibindo os 15 finalistas. O vencedor será anunciado no dia 12 de janeiro.

Um dos anúncios do escândalo começa com um discurso de Hitler anunciando 'novas medidas para proteger a pátria (...). Deus me pediu para perseguir a Al Qaeda e eu a tenho perseguido'. Em seguida, a imagem do líder nazista começa a ser substituída pela de George W. Bush, que declara em meio a aplausos da multidão:
 
- E Deus me pediu que perseguisse Saddam, e eu o tenho feito.

No segundo, a imagem do presidente Bush é substituída gradualmente pela de Hitler cumprimentando as tropas nazistas com o braço estendido.

O Centro Simon Wiesenthal e a Liga Anti-Difamação protestaram, enquanto os dirigentes do Partido Republicano exigiram que o site MoveOn.org se disculpasse publicamente.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo