Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

EUA podem desistir dos Jogos Olímpicos de Atenas

Arquivado em:
Quarta, 28 de Abril de 2004 às 00:45, por: CdB

Um dos maiores nomes da história dos Jogos Olímpicos disse, na última terça-feira, que os Estados Unidos podem desistir de participar da Olimpíada de Atenas por causa do perigo de terrorismo.

O ex-nadador Mark Spitz, sete medalhas de ouro em Munique-1972, acredita que a segurança pode ser fator para drástica decisão de seu país.

- Eu diria que há seis meses isso seria improvável. Mas a cada dia torna-se mais próxima uma ameaça para os atletas - disse ao canal da BBC, televisão inglesa.

Um porta-voz do Comitê Olímpico Americano declarou que não há nenhuma possibilidade do time não participar dos Jogos de Atenas.

No entanto, Spitz acredita que se os EUA desistirem, será na última hora e poderia gerar um efeito bola de neve, já que outros países possivelmente seguiriam os americanos.

- Estamos enxergando através de um microscópio todas as diferentes ações terroristas e sabemos que há um alto grau de probabilidade de que algo aconteça em Atenas - declarou o ex-nadador.

- Seria um suicídio político enviar a delegação americana se você fosse da administração Bush? Se você decidir não levar a equipe americana e nada de errado acontecer, isso será só por causa da ausência americana? - questionou.

- Se a desistência acontecer, será no último minuto - completou Spitz.

Ele é o recordista de medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Os Jogos de 1972 ficaram marcados pelo ataque do grupo palestino, conhecido como Setembro Negro, à delegação israelense, dentro da Vila Olímpica.

O saldo foi a morte de 11 atletas israelenses e 5 terroristas palestinos, além da prisão de 3 terroristas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo