Autoridades dos Estados Unidos acreditam que um fugitivo líbio está no centro dos recentes planos de atentados da rede Al-Qaeda contra o país, disse uma autoridade na quinta-feira, afirmando que a atual ofensiva paquistanesa contra militantes da Al-Qaeda tem como objetivo a prisão de Abu Faraj Al Liby, provavelmente escondido na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.
— Ele é o principal homem na nossa mira. É ele que realmente esperamos que as ações paquistanesas apanhem. Acreditamos que ele seja o ponto em que todas as cordas se juntam - afirmou o funcionário do setor de contra-terrorismo dos EUA, sob anonimato.
Os americanos também esperam que a prisao de Al Liby leve à captura de militantes da Al-Qaeda que estejam escondidos nos EUA.
Washington elevou no mês passado o nível de alerta contra atentados, por causa das suspeitas de que a Al-Qaeda estaria planejando um novo ataque ao país. O secretário (ministro) de Segurança Doméstica, Tom Ridge, afirmou que desta vez as autoridades têm uma rara quantidade de detalhes específicos sobre um possível atentado contra alvos financeiros.
EUA está à procura de fugitivo líbio
Arquivado em:
Quinta, 09 de Setembro de 2004 às 22:49, por: CdB