Os Estados Unidos advertiram na última segunda-feira para o aumento das preocupações de segurança em Laos e proibiram viagens de diplomatas americanos por estradas que vêm sendo alvo de ataques.
O departamento de Estado questionou a classificação dos atentados nas estradas 7 e 13 de Laos como 'bandolerismo' (ação de bandidos), destacando que provavelmente foram ataques por motivos políticos.
- Houve ataques em mercados públicos, serviços de transporte e todas as formas de transporte terrestre - indicou o departamento em anúncio público.
- Houve ataques esporádicos de grupos muito armados em pontos estratégicos na fronteira entre o Laos e a Tailândia, e em várias províncias do norte do país - acrescentou.
- Isso pode voltar a acontecer - indicou o departamento de Estado, aconselhando americanos a terem cuidados com os lugares públicos.
- O governo de Laos caracterizou estes ataques de 'bandolerismo', mas dada a violência extrema desses ataques, é provável que tenham fundamentos políticos - opinou o departamento de Estado.
EUA alertam sobre possibilidades de ataques em Laos
Arquivado em:
Terça, 06 de Janeiro de 2004 às 01:55, por: CdB