A indústria mundial do turismo, que teve dois anos difíceis, está se recuperando e deve ter um forte incremento de turistas até 2005, revela nesta sexta-feira um estudo da sociedade britânica de estudos de mercado Mintel.
Em 2005, Alemanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos registrarão 240 milhões de viagens ao exterior, contra as 185 milhões realizadas em 1999, destaca o estudo.
- Apesar dos atentados de 11 de setembro e da Guerra no Iraque, as pessoas continuam viajando - declarou Yasmin Razak, analista da divisão de turismo da Mintel.
- As viagens ao exterior já não são percebidas como um luxo. As pessoas realizam cada vez menos viagens longas e preferem ficar por períodos curtos no estrangeiro, o que multiplica o número de viagens - acrescentou Yasmin.
O estudo também prevê um aumento do transporte de passageiros diante das promoções realizadas pelas companhias aéreas para viagens ao exterior.
Segundo a analista, os chineses serão o principal motor do crescimento do turismo nos próximos anos, já que têm aumentado anualmente a lista de países para onde estão autorizados a viajar.
A Alemanha é o país com maior número de habitantes que viajam para o exterior, com 70 milhões em 2001. O Estados Unidos, com 58 milhões de viagens, ocupa a segunda posição, seguido pela Grã-Bretanha, com 54 milhões.
Em 2001, 58 milhões de americanos viajaram para o exterior, contra 61 milhões no ano 2000.
Estudo prevê recuperação da indústria mundial do turismo
Arquivado em:
Quinta, 31 de Julho de 2003 às 23:40, por: CdB