O estudante do Ensino Médio, Caio Monteiro de Souza, de 16 anos, foi morto às 4h10 da madrugada desta segunda-feira, a tiros na Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana, Zona Sul. Moradores ouviram cinco tiros e depois encontraram o corpo de Caio caído na calçada.
Segundo os moradores, Caio morava no Leme e costumava freqüentar a Rua Ronald de Carvalho, onde tinha alguns amigos. Um deles o identificou e contou que o crime pode estar ligado com uma discussão ocorrida na noite de sábado, na Fundição Progresso, durante o show do Rappa. O crime pode ter sido uma espécie de acerto de contas. Uma testemunha comentou que um Palio branco teria aguardado o autor dos disparos na esquina da Rua Ministro Viveiro de Castro. O crime teria sido testemunhado por um catador de latas, que estaria diante da vítima e por sorte não foi baleado.
O estudante, segundo um amigo, não teria ligação com o tráfico de drogas, nem ligações com atividades ilícitas. Já um morador o aponta como autor de pequenos furtos e revela que o crime pode ter sido cometido por homens que estariam eliminando os ladrões que agem na área.
Na madrugada do último sábado, outro rapaz, também apontado como autor de furtos, foi morto na Rua Barata Ribeiro, entre as ruas Belford Roxo e Ronald de Carvalho.