Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Estado reinaugura IML de Niterói

Arquivado em:
Quinta, 17 de Novembro de 2005 às 09:50, por: CdB

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, participou, nesta quinta-feira, da solenidade de reinauguração das instalações do Instituto Médico-Legal de Niterói, que recebeu 18 novas câmaras frigoríficas e passa a oferecer melhores condições de atendimento ao público.

Inaugurado em 1933, o IML realiza cerca de 1.200 necrópsias e quatro mil exames clínicos (lesão corporal e sexologia forense, entre outros atendimentos) por ano, atendendo a dez delegacias distritais e quatro especializadas de Niterói e São Gonçalo, além de demandas do Judiciário e da Polícia Federal nos dois municípios.

Também estiveram presentes à solenidade o chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, o diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica, Walter Barros, e o diretor do IML, Roger Ancillotti.

As obras de modernização custaram R$ 600 mil. O secretário lembrou que, desde 2002, já foram inaugurados oito Centros de Polícia Técnica (CPTs) no Estado: em Campo Grande, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Macaé, São Gonçalo, Volta Redonda, Barra do Piraí e Campos.

Também estão funcionando o IML de Nova Iguaçu e o Laboratório de DNA e estão em construção os CPTs de Nova Friburgo, Angra dos Reis, Três Rios e Araruama.

- Polícia é, acima de tudo, prestação de serviço e precisamos dar o melhor atendimento à população, com tratamento especial às pessoas que buscam o serviço médico-legal - explicou o secretário, parabenizando o chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, pela reinauguração do IML de Niterói.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo