O quadro clínico do deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), se estabilizou novamente. Ele está internado faz 22 dias no hospital Esperança, com infecção pulmonar.
Na quinta-feira, Arraes, que vinha apresentando avanços no tratamento, teve um agravamento em sua saúde e a equipe médica precisou adotar medidas emergenciais, uma vez que a pressão arterial do parlamentar de 88 anos chegou perto de zero.
Uma das iniciativas foi a realização de uma traqueostomia, intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traquéia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar. Esse procedimento dá mais conforto ao paciente e facilita a oxigenação nos pulmões.
De acordo com o assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa, a preocupação da equipe médica agora é controlar a pneumonia que atinge um ponto do pulmão direito.
Ele disse que, a pedido da família, o infectologista do hospital Albert Einstein, de São Paulo, Eliézer da Silva, está acompanhando de perto o tratamento do ex-governador de Pernambuco e atuando como consultor da equipe médica.
Estado de saúde de Miguel Arraes é estável
Arquivado em:
Sábado, 09 de Julho de 2005 às 09:35, por: CdB