O estado de saúde do ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon, em coma desde o início de janeiro, "não sofreu alterações depois de uma degradação durante dois dias", informou nesta segunda-feira o hospital Tel Hashomer de Tel Aviv, onde está internado.
- Nenhuma mudança foi observada e durante os dois dias anteriores, o estado de saúde de Sharon havia se degradado em nível de funcionamento renal e do tecido cerebral - informou o porta-voz do hospital, Orly Levy.
Outro médico do Tel Hashomer havia informado no domingo não existir "perigo imediato" para a vida do ex-chefe de Governo.
Sharon está inconsciente desde o começo de janeiro por causa de um ataque cerebral e no dia 28 de maio foi transferido do hospital Hadassah de Jerusalém para o Tel Hashomer Sheba de Tel Aviv.
O ex-premier, de 78 anos, não sai do coma desde o começo de janeiro e seu estado sempre foi classificado de "grave, mas estável".
No dia 14 de abril, cem dias depois de sua entrada no hospital, Sharon foi declarado incapaz de exercer suas funções, conforme a legislação israelense.
Ehud Olmert o sucedeu como primeiro-ministro interino e depois como primeiro-ministro de fato após a vitória de seu partido, Kadima, fundado em novembro de 2005 pelo próprio Sharon, nas eleições legislativas de 28 de março.
Estado de saúde Ariel Sharon permanece inalterado
Arquivado em:
Segunda, 24 de Julho de 2006 às 07:28, por: CdB