Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Esquema de segurança da Cúpula das Américas é coordenado pelo FMI

Arquivado em:
Segunda, 12 de Janeiro de 2004 às 16:22, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido com o presidente do Peru, Alejandro Toledo. O encontro é no hotel em que Lula está hospedado, o Quinta Real, onde nesta segunda-feira ele oferece um almoço ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

É muito forte o esquema de segurança na cidade, não só em torno do hotel Intercontinental, onde se hospeda o presidente dos Estados Unidos, George Bush, mas também nas proximidades dos hotéis em que se encontram os demais chefes de Estado participantes da reunião da Cúpula das Américas.

A montagem desse esquema de segurança foi coordenada pelo FBI (Federal Bureau of Investigation, a Polícia Federal dos EUA). Os jornalistas não podem se aproximar dos chefes de Estado. Os que quiserem acompanhar a movimentação de Lula, por exemplo, têm que se postar do outro lado da avenida em frente ao Quinta Real, separados do prédio por seis pistas de trânsito e muitas barreiras de metal e a gentes de segurança.

Manifestações contra a globalização foram realizadas hoje, autorizadas pelas autoridades, em pontos da cidade bem distantes da Pinacoteca del Parque Fundidora, local da realização da reunião de cúpula.

Há expectativa de que o chanceler brasileiro, Celso Amorim, dá uma entrevista às 15 horas no horário local (19 horas em Brasília) para falar sobre os encontros de hoje do presidente Lula e sobre a reunião de cúpula.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo