Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Ericsson faz previsão cautelosa para este ano

Arquivado em:
Sexta, 22 de Abril de 2005 às 09:06, por: CdB

A Ericsson, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, divulgou nesta sexta-feira bom resultado do primeiro trimestre, impulsionando ainda mais o setor de tecnologia, depois que a Nokia também surpreendeu positivamente na véspera. Mas a Ericsson fez previsão cautelosa de crescimento para sistemas móveis este ano.

A empresa também informou que é improvável a manutenção da margem operacional de 21% do primeiro trimestre, mas comentou que espera ganhar participação de mercado de rivais. As ações subiram 5% no início do pregão e pouco antes das 11h, horário de Brasília, avançavam 4,3% na bolsa de valores de Estocolmo.

A companhia anunciou também que se beneficiou das preparações dos novos sistemas de terceira geração (3G) e das atualizações das redes de telefonia móvel com padrão tecnológico GSM na Europa Ocidental, onde as vendas subiram 26%. Analistas esperavam que os grandes pedidos no último trimestre de 2004 impulsionassem o balanço no início de 2005. Os mercados emergentes também continuaram a ver demanda sólida e a Ericsson espera que a China mostre aumento substancial das vendas no segunda trimestre.

No primeiro trimestre de 2005, o lucro antes de impostos foi de 6,7 bilhões de coroas suecas (US$ 952 milhões), contra ganho de 3,7 bilhões de coroas um ano antes. Analistas esperavam 6,1 bilhões de coroas suecas. A margem bruta cresceu para 48,5% em relação à expectativa de 44,8% e aos 44,7% do mesmo período de 2004. O número aumentou a confiança do investidor depois da decepção com as margens do quarto trimestre.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo