Fundada em 2004, a VNG fornece aplicativos para jogos online, serviço de streaming de músicas e mensagens. O comunicado da empresa não cita detalhes
Por Redação, com Reuters - de Hanói/Bruxelas:
A empresa vietnamita de jogos online e mensagens VNG disse nesta terça-feira que assinou acordo preliminar com a operadora de bolsa de valores Nasdaq para explorar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
O acordo, por meio do qual a Nasdaq pode ajudar a VNG a se preparar para uma listagem de ações. Foi assinado durante uma visita do primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Xuan Phuc, aos Estados Unidos. A primeira de um líder do Sudeste Asiático desde que Donald Trump assumiu a presidência norte-americana.
Fundada em 2004, a VNG fornece aplicativos para jogos online, serviço de streaming de músicas e mensagens. O comunicado da empresa não cita detalhes sobre os planos de IPO e a VNG não estava disponível para comentar.
Com 93 milhões de habitantes, o Vietnã tem dado suporte a companhias e startups de tecnologia. Em um esforço para depender menos de indústrias menos sofisticadas e mão-de-obra barata.
Outras empresas vietnamitas estão de olho em um possível IPO, incluindo a VietJet, cujo valor de mercado é de US$ 1,7 bilhão.
Vivendi
O grupo de mídia francês Vivendi ganhou a aprovação antitruste da UE nesta terça-feira para o seu plano de obter o controle da Telecom Italia depois de se comprometer a vender a participação majoritária da empresa italiana no grupo de serviços de radiodifusão Persidera.
A Vivendi é o maior acionista da Telecom Italia, com uma participação de 24 %, e fortaleceu sua presença no antigo monopólio de telefonia neste mês ao nomear dois terços do seu conselho.
No ano passado, também adquiriu uma participação de 29 % na emissora italiana Mediaset. Controlada pela família do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Suscitando preocupações na Itália sobre a crescente influência do grupo francês sobre empresas italianas.
A oferta de vender a participação da Persidera veio depois que a Comissão Europeia expressou preocupações de que a Vivendi poderia cobrar mais de canais de TV por acesso por atacado às redes terrestres de televisão digital. Tendo em conta a participação significativa da Persidera e da Mediaset no setor.
– Para resolver os problemas de concorrência identificados pela Comissão. A Vivendi comprometeu-se a alienar a participação da Telecom Italia na Persidera –afirmou o responsável pela concorrência da UE.
A Telecom Italia possui 70 % de Persidera, com o restante nas mãos da editora GEDI.
A Telecom Italia não pôde ser contatada imediatamente para comentar. Enquanto a Vivendi disse que não tinha comentários imediatos.