O presidente ficou emocionado com a situação das 201 pessoas de 37 famílias desabrigadas por causa das chuvas, durante visita a um abrigo montado no Centro de Apoio de Integração à Criança (CAIC), localizado nesta cidade.
Lula procurou, a todo o momento, prestar solidariedade às vítimas das enchentes que perderam tudo o que possuíam, prometendo a ajuda necessária para atender a população. A falta de alimentos e remédios preocupa os desabrigados. A todos, o presidente prometeu que a situação vai melhorar. Livia Alves da Silva, que estava alojada em um pequeno quarto com os seus três filhos, disse que o presidente foi bastante atencioso e que quis saber se ela estava sendo atendida.
Em Juazeiro da Bahia 774 pessoas estão desabrigadas, ocupando 22 abrigos. Em Petrolina (PE), o número de desabrigados é maior - 2,3 mil pessoas perderam tudo e estão instaladas também em vários abrigos. O prefeito da cidade, Bezerra Coelho, informou que os prejuízos são incalculáveis, principalmente nas regiões de agricultura, já que a cidade é uma das maiores produtoras de manga do país.