Praticamente confirmado no time titular da Seleção Brasileira que estréia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 neste domingo enfrentando a Colômbia, em Barranqüilla, o meia Emerson desabafou após o treino realizado na manhã desta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis.
- Fico triste de ser reconhecido mais fora do meu país do que nele. Quando veio jogar na Seleção Brasileira fico com muito orgulho por vestir essa camisa. Em Roma eu não consigo caminhar porque as pessoas gostam de mim. No Brasil ninguém reconhece o esforço que fiz. Antes da lesão era o capitão do time que conquistou o pentacampeonato mundial. Mas graças a Deus sempre subi na vida graças ao meu prórpio esforço e por isso essas críticas não me afetam - desabafou Emerson.
O volante lembrou que o meia Rivaldo foi vítima da mesma situação. "O Rivaldo é um jogador que já ganhou tudo na vida e também já passou por isso. Só podemos lamentar que atletas como o Rivaldo continuem sendo questionados", disse Emerson.
Emerson marcou um dos gols dos titulares na vitória de 3 a 0 sobre os reservas no coletivo realizado nesta sexta-feira. Apesar disso, Emerson disse que não acredita que tenha sido o bom desempenho no coletivo que definiu a sua escalação entre os titulares.
"Estou há oito anos na Seleção Brasileira e todos já conhecem o meu trabalho e sabem do que eu sou capaz. Não é um coletivo que vai definir se tenho condições ou não de jogar pela Seleção Brasileira", acrescentou o volante.
Emerson disse que gostaria de marcar um gol também no jogo contra a Colômbia, embora, para ele, o mais importante seja a vitória. "Todo mundo gosta de fazer gol, principalmente num jogo importante. Porém o mais importante para mim é que o Brasil ganhe o jogo".