Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Em dia de jogo do Brasil, Câmara quer cassar deputado

Arquivado em:
Segunda, 12 de Junho de 2006 às 13:03, por: CdB

No dia em que a seleção brasileira estréia na Copa do Mundo, o Conselho de Ética da Câmara quer votar o processo contra o deputado José Janene (PP-PR). Vários parlamentares, entre eles muitos da oposição, consideram esta uma hipótese quase impossível. Semana passada, o deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) apresentou seu relatório, no qual recomenda a cassação de Janene por quebra de decoro parlamentar, mas o pedido de vista do deputado Ildeu Araújo (PP-SP) adiou a votação do parecer para esta terça-feira.

Carneiro concluiu que Janene recebeu dinheiro do valerioduto para emprestar apoio político de parlamentares ao governo, o que o transformaria em mais um deputado mensaleiro. No parecer, o relator acusa o parlamentar de vários crimes, entre eles formação de quadrilha para receber vantagem indevida e ocultação de bens. "Essas ilicitudes provocam um impacto de extraordinária repercussão culminando irreversivelmente em afronta e violação imperdoável ao decoro parlamentar", diz o documento.

Ainda no relatório, Carneiro apela aos deputado:

"É absolutamente necessário que esta Casa Legislativa reaja contra as ilicitudes perpetradas e puna, com rigor, os que desonram o Parlamento".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo