Ele disse que o programa, que deve ir ao ar pela rede ABC, seria uma versão "mais sofisticada do Spinal Tap", se referindo ao falso documentário que retratou os bastidores de uma fictícia banda de rock em decadência.
- Não é sobre mim, mas sobre todo mundo que conheci nos últimos trinta anos - disse ele.
- Encontrei todas as estrelas e presenciei todo tipo de mau comportamento. É também sobre as pessoas que cercam as estrelas, que convivem com elas.
'Família maluca'
Bob Halley, empresário de longa data de Elton, apresentou o conceito do programa ao cantor há três anos, convencendo-o de seu potencial.
Uma dos roteiristas da série Sex and The City, Cindy Chupack, e o compositor Michael Eldestein também estão envolvidos no projeto.
- Elton sempre foi muito aberto sobre a sua vida pública - disse Edelstein.
- Nada se compara ao mundo do rock'n roll. Elton John emprega cabelereiro, valete e dois guarda-costas do tipo SWAT. Eles parecem uma família maluca - acrescenta Edelstein.
Elton, de 57 anos, já escreveu uma canção para o programa, Him and Us, que integra seu álbum Peachtree Road, lançado na terça-feira nos Estados Unidos.
O cantor é conhecido por seu comportamento excênctrico e irascível, figurando nas manchetes recentemente por ter se envolvido em uma briga com fotógrafos em Taiwan.