O ex-atacante do Bayern de Munique, o brasileiro Élber classificou sua saída da Alemanha como um erro e disse que se imagina voltando a jogar por um clube da Bundesliga, o campeonato alemão. Há somente sete meses Élber deixou o Bayern e se transferiu para o Olympique de Lyon da França.
"Foi um erro sair da Alemanha", disse o jogador de 31 anos para o canal de televisão Premiere da Alemanha no final do sábado. "Eu posso me imaginar voltando para a Alemanha de novo. De alguma forma eu me sinto mais alemão do que brasileiro".
"Eu tenho receio de não conseguir me dar bem aqui em Lyon. Eu simplesmente acabei de perceber que se pode ter uma boa vida na Alemanha", acrescentou.
Élber foi o artilheiro do Campeonato Alemão na última temporada com 21 gols, mas o Bayern deixou o brasileiro ir embora após ter assinado contrato com o atacante holandês Roy Makaay que atuava pelo Deportivo La Coruña.
Em 169 partidas pela liga alemã, Élber marcou 92 gols e ajudou o Bayern a conquistar quatro títulos.
O Lyon, onde também atuam os brasileiros Edmilson e Juninho Pernambucano, chegou pela primeira vez às quartas-de-final da Copa dos Campeões, mas Élber não esteve no time titular.