A MTV e a Playboy TV vão fazer estréias no cinema. A MTV até encontrou uma boa saída de aproveitar produtos da casa no filme (algo que a Globo Filmes tem feito demais e nem sempre, ou quase nunca, agradado). A fita será uma animação baseada no programa Mega Liga dos VJs Paladinos, que traz de forma bem humorada os Vjs da casa. A produção do filme também será feita pelo pessoal da emissora, o que certamente vai aliviar nos custos. Já a Playboy, vai fazer uma produção (pode ser um programa, o formato ainda não está bem desenvolvido), contando com o possível apoio para captação através de recursos públicos da Ancine. Uma coisa apenas pode prejudicar o andamento do projeto da Playboy: uma das condições para se produzir algo na Ancine, com recursos da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine) é que sejam projetos de caráter educativo e cultural.
Pelo que tudo indica (levando-se em consideração o histórico empreendedor da MTV), a emissora paulista vai acabar entrando no mercado cinematográfico, e, em breve, estaremos assistindo anualmente ao MTV Movie Awards Brasil.
*****
Ainda na MTV (porque a emissora está realmente subindo). O próximo que terá sua vida íntima mostrada no Família MTV será Caetano Veloso (lamentável). Enquanto ele não vem, ficamos com as obscenidades visuais e auditivas de Supla. Aliás, esse é um programa que serve unicamente para denegrir um artista, vejam como ficou Ozzy com seus fãs.
Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2025