O empresário da Fórmula 1 Bernie Ecclestone vai processar, por calúnia, Jackie Stewart, presidente do Clube Britânico de Pilotos (BRDC), em mais um episódio das discussões sobre o futuro do GP Britânico.
Ecclestone, que deve cortar o GP da Inglaterra, em Silverstone, do calendário da F1 para 2005 depois que as negociações com o BRDC não tiveram sucesso no aspecto financeiro, não gostou dos comentários feitos por Stewart em um programa de rádio da BBC na quarta-feira.
Os advogados de Ecclestone disseram em um comunicado publicado nesta quinta-feira que o processo por calúnia será aberto porque Stewart sugeriu que Ecclestone havia "descumprido garantias apresentadas ao Ministério de Esportes britânico" para a realização da prova.
- O Sr. Ecclestone, que já deixou claro que tentou ao máximo manter o Grande Prêmio Britânico, e demonstrou sua decepção por ver que será difícil, não está processando a BBC, mas sim seu entrevistado - disse o advogado Simon Smith.
O BRDC deve realizar uma reunião de emergência na quinta-feira para discutir seu próximo passo para tentar manter a Grã-Bretanha no calendário da Fórmula 1.