Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, no início da manhã desta quarta-feira, durante uma troca de tiros entre policiais civis e traficantes, no Morro da Mineira, Estácio, Zona Norte. Os mortos chegaram a ser levados para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiram. O homem ferido está internado em estado grave.
O clima é tenso nas proximidades da Mineira. Os moradores fecharam a Rua Itapiru com sacos de lixo e pedaços de madeira e protestam contra a ação policial. Eles pedem 'Justiça'. Policiais do Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam) chegaram ao local para liberar o tráfego na via.
O trânsito é complicado, já que, além do protesto, policiais do 1º BPM (Estácio) fazem operação para apreender veículos irregulares. Várias motos já foram apreendidas.
Policiais ocuparam a favela em busca de dois traficantes conhecidos como Cacalo e Thiago Russo. Até o momento foram apreendidos um fuzil Ruger calibre 556, uma pistola 45, um caderno de contabilidade do tráfico, além de maconha e cocaína.