O ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse nesta segunda-feira que não há pressa por parte do governo para tentar reverter a liberação do funcionamento dos bingos, conseguida na semana passada depois da derrubada da Medida Provisória, editada em fevereiro.
- É uma decisão que temos que resolver sem pressa. Foi a orientação que eu recebi do presidente. Até porque há legislação que permite o fechamento dos bingos, o não funcionamento dos bingos - argumentou ele.
Dirceu lembrou que já existe uma lei sobre o tema à espera de julgamento por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). "Tanto é que o governador do Paraná não permitiu a reabertura dos bingos no estado", afirmou.
Depois de uma reunião com o ministro da Educação, Tarso Genro, José Dirceu disse à imprensa que a decisão do Senado Federal em derrubar a MP, deve ser aceita, assim como a decisão do governo de enviar o projeto de lei ao Congresso Nacional também.
- O senado toma uma decisão e ela tem que ser acatada. O governo tem o direito de enviar o projeto de lei, assim como a oposição apresentou um projeto permitindo o funcionamento dos bingos.
Dirceu diz não ter pressa com os bingos
Arquivado em:
Segunda, 10 de Maio de 2004 às 15:01, por: CdB