Roberto Dinamite confirmou na quinta-feira que voltará a assistir a um jogo do Vasco em São Januário no próximo sábado. A partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro, marcará, após quatro anos, o retorno ao clube do maior ídolo da história vascaína.
Roberto, que é candidato a presidente do Vasco nas eleições de 30 de novembro, terá que fazer um malabarismo para conseguir entrar em São Januário.
Na última vez que se atreveu a assistir a uma partida, em 2002, ele foi convidado a se retirar da Tribuna de Honra, por ordem do presidente Eurico Miranda. Por isso, ele está pesquisando companheiros que tenham camarotes no estádio para entrar.
- É uma coisa que deveria ser normal. Vou a São Januário para o torcedor me ver. Ele me cobra isso todos os dias. O comportamento do presidente do clube é anormal - criticou o ídolo.
O candidato se mostra magoado com o comportamento de várias pessoas em São Januário. Segundo ele, ninguém no Conselho Deliberativo o cumprimenta nas reuniões, temendo retaliações.
- O único que fala comigo é o meu compadre. E ainda assim, acaba sendo repreendido. Qual é o motivo para que isto aconteça? Minha relação com o Vasco e com o torcedor é excelente - garantiu.
Apesar de planejar a volta ao Vasco, Roberto teme pela sua segurança, pois lembra das ameaças recebidas na eleição anterior, em 2003, quando foi derrotado por Eurico em pleito polêmico.