Perguntas incômodas
Defendendo-se das acusações de que o governo Lula loteia a máquina pública em troca de apoio político, a ministra Dilma Roussef garante que o governo se assegurou de que os nomes indicados pelo PMDB para dirigir os Correios "de porteira fechada" são todos de pessoas sérias. É inevitável a pergunta: e em relação à diretoria anterior, formada por indicados por PTB, PMDB e PT e afastada depois que Roberto Jefferson chutou o pau da barraca e denunciou os esquemas de corrupção, o governo não tinha tomado a mesma precaução? Afinal, fica a pergunta: por que diabos partidos se interessam tanto em nomear gente para cargos sem visibilidade política?
Outra bandeira jogada fora
O Diário Oficial publicou nesta segunda-feira o veto do presidente Lula ao reajuste de 16,67% para aposentados e pensionistas que recebem benefício superiores ao salário-mínimo. Reajustes para aposentados e pensionistas iguais ao reajuste do mínimo era uma das bandeiras do PT quando era oposição. É mais uma das bandeiras largadas pelo caminho, depois que o partido tornou-se governo.
Frase do dia
Saiu no Painel da Folha de S. Paulo nesta segunda-feira e é do deputado cassado Roberto Jefferson (PTB), o homem a quem o presidente Lula disse que daria um cheque em branco e que detonou o esquema do mensalão: "A relação do governo Lula com a base é como casamento de mulher bonita com homem velho: jamais será por amor".
Três zeros a mais
Circula na Internet a informação de que César Benjamin, candidato a vice-presidente na chapa de Heloísa Helena, seria milionário e teria numa conta corrente a quantia de R$ 706 mil. Simplesmente, por descui