Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Dilma diz que seu maior desafio é retomar o crescimento

Arquivado em:
Sexta, 26 de Fevereiro de 2016 às 10:07, por: CdB

Sobre a crise política no Brasil e o pedido de impeachment, Dilma Rousseff reiterou que não há qualquer denúncia de corrupção contra ela

Por Redação, com ABr - de Brasília:
A presidenta Dilma Rousseff disse, em entrevista publicada, nesta sexta-feira, no jornal chileno El Mercurio, que o maior desafio que enfrenta atualmente é a retomada do crescimento, para que o país volte a criar empregos e oportunidades para os brasileiros. Dilma desembarca no início da tarde em Santiago para uma visita de dois dias ao país. Sobre a crise política no Brasil e o pedido de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados, a presidenta reiterou que não há qualquer denúncia de corrupção contra ela. “Independentemente das tentativas de setores da oposição de afastar-me da presidência por meios ilegítimos e ilegais, seguirei cumprindo o que me ordena a Constituição. Temos grandes temas que merecem a nossa atenção, como a reforma da Previdência. O Brasil não pode e não vai parar”.
Dilma-Rousseff1-Reuters-3.jpg
Para Dilma, a economia brasileira está passando por um momento de transição adaptando-se à nova realidade internacional com o fim do superciclo das commodities
Segundo a presidenta, a economia brasileira está passando por um momento de transição adaptando-se à nova realidade internacional com o fim do superciclo das commodities. Dilma destacou que a implementação de um conjunto de medidas para garantir a solvência fiscal é parte do compromisso do governo para a retomada do crescimento. Questionada sobre como espera terminar seu mandato, Dilma afirmou que gostaria de entregar a seu sucessor, daqui a três anos, um país em plena recuperação econômica com melhora das condições de vida da população.

Viagem ao Chile

A presidenta Dilma Rousseff embarcou às 8h20 desta sexta-feira para viagem de dois dias ao Chile. Ela deve desembarcar em Santiago por volta das 12h30 e segue direto para a Praça da Cidadania, onde deposita flores no Monumento a Bernardo O’Higgins (herói da independência e pai da pátria chilena). Depois desse compromisso, Dilma será recebida em cerimônia oficial de chegada pela presidenta Michelle Bachelet, no Palácio de La Moneda. Na sequência, participa de almoço oferecido pelo governo chileno, de uma reunião privada com Michelle Bachelet e de declaração à imprensa. Às 18h, no último compromisso do dia, Dilma se encontra com representantes de empresas brasileiras no país.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo