Diego Armando Maradona chegou ao balneário colombiano de Cartagena, no Mar Caribe, para passar uma temporada de férias e descansar, informou na sexta-feira uma de suas representantes.
Inicialmente, falou-se que o ex-capitão da seleção argentina estava na Colômbia para continuar um tratamento médico de desintoxicação por uso de drogas.
"Ele veio descansar, não para tratamento médico", disse Angela María Quintero, uma de suas representantes.
Maradona chegou a Cartagena na quarta-feira, vindo de Havana, depois de fazer uma escala e de mudar de avião na Cidade do Panamá.
É a terceira vez em menos de quatro anos que Maradona visita a Colômbia. Em outubro de 2001, ele esteve na cidade de Cali, onde foi operado de um joelho e se submeteu a um intenso processo de treinamento para perder peso antes de sua partida de despedida.
O astro do futebol argentino também esteve na Colômbia no começo de 2004 e participou em Barranquilla da despedida do jogador Carlos "El Pibe" Valderrama, embora não tenha jogado no estádio Metropolitano.
Maradona, que deixou o futebol em 1997 depois de uma longa trajetória na seleção argentina, permanece hospedado em um edifício de apartamentos de Cartagena.
O ex-jogador, que mora em Havana, onde recebeu tratamento médico nos últimos anos depois de sofrer problemas cardíacos e de locomoção atribuídos ao consumo de drogas e ao excesso de peso, não teve nenhum contato com torcedores ou jornalistas.