O recurso das sete equipes que usam pneus Michelin será ouvido em Paris, no dia 28 de setembro. As escuderias estão sendo consideradas culpadas pelo fiasco do GP dos Estados Unidos, realizado em 19 de junho. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse que a data foi escolhida para permitir que a Corte Internacional de Apelo considere qualquer outro pedido resultado do encontro de 14 de setembro, em que as equipes podem ser punidas.
É esperado que a decisão saia no dia 29 de setembro, quatro dias após o GP do Brasil.
As equipes - a líder do campeonato, Renault, McLaren, Williams, BAR, Sauber, Red Bull e Toyota - foram consideradas culpadas em duas acusações em uma reunião do conselho da FIA no mês passado.
Elas foram acusadas de abandonar a corrida de Indianápolis, após a Michelin avisá-las que os pneus não estavam seguros para uma das curvas do circuito. A sentença deve sair no dia 14 de setembro, com altas multas, dependendo dos esforços que foram feitos para ressarcir o público norte-americano. A Michelin já disse que vai recompensar quem comprou ingressos em 2005 e adquirir os primeiros 20 mil tíquetes para a corrida de 2006.