David Luiz, que trocou o Paris St Germain pelo time inglês no início da temporada, conquistou a Liga dos Campeões e a Liga Europa em sua primeira passagem pelo Chelsea
Por Redacão, com Reuters - de Londres:
O zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, disse que conquistar o título do Campeonato Inglês se tornou uma "obsessão" à medida que os líderes do campeonato ficam cada vez mais próximos de erguer a taça em sua primeira campanha de volta ao clube.
David Luiz, que trocou o Paris St Germain pelo time inglês no início da temporada. Conquistou a Liga dos Campeões e a Liga Europa em sua primeira passagem pelo Chelsea. Mas o troféu da liga inglesa lhe escapou durante aquele período.
– Eu já havia conquistado vários títulos com o Chelsea. Feito minha parte em um período maravilhoso da história do clube e feito muitos amigos – disse David Luiz à revista FourFourTwo.
– Achei que era hora de seguir em frente, então não tive nenhum arrependimento. Mas as coisas mudam rápido no futebol – acrescentou ao comentar sua partida em 2014.
– Conquistar o Campeonato Inglês sempre foi uma obsessão minha. Trabalhamos duro para realizar esse sonho.
O técnico Antonio Conte está a caminho de obter dois títulos em sua primeira temporada no clube. Já que deixou o Chelsea quatro pontos à frente do segundo colocado Tottenham Hotspur. E levou o time à final da Copa da Inglaterra diante do Arsenal, que será disputada no dia 27 de maio.
David Luiz disse que os resultados positivos foram reflexo da preparação meticulosa de Conte no campo de treinamento nesta temporada.
– Não existe nenhum detalhezinho de que ele não esteja ciente – acrescentou. "Todos nós sabemos que ele confia na nossa habilidade. E uma de suas melhores qualidades é que ele trata todos igualmente".
O Chelsea recebe o 19º colocado Middlesbrough na segunda-feira e visita o oitavo colocado West Bromwich Albion em 12 de maio. Em um jogo que pode lhe garantir o troféu caso os resultados o favoreçam.
Juventus vence Monaco
O atacante da Juventus Gonzalo Higuaín marcou um gol em cada tempo para dar à equipe italiana uma vitória por 2 a 0 sobre o Monaco. No jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira.
O lateral-direito Daniel Alves invadiu a área e tocou para o argentino Higuaín completar para o gol antes da meia hora.
Os mesmos dois jogadores combinaram novamente para o segundo gol dos visitantes, aos 14 do segundo tempo. Com Higuaín novamente finalizando um passe do lateral brasileiro.
O Monaco, com um grupo de jovens jogadores talentosos e que marcou muitos gols nesta temporada, teve suas chances. Mas parou na defesa mais sólida da competição. Com apenas dois gols sofridos nesta campanha.
O Real Madrid derrotou o Atlético por 3 a 0, graças a três gols de Cristiano Ronaldo na outra semifinal, na terça-feira.