O troca-troca de treinadores no Brasileirão 2005 segue em ritmo intenso. Se na rodada passada duas equipes estrearam novos comandantes - Péricles Chamusca no Botafogo e Hélio dos Anjos no Fortaleza, o Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a demissão de Levir Culpi. O técnico esteve reunido com o diretor de futebol Eduardo Maluf na noite desta segunda-feira, quando foi decidida a rescisão do contrato.
Os nomes mais comentados para assumir a equipe em substiuição a Levis, o oitavo técnioco ser demitido no atual campeonato , são Paulo César Gusmão e Geninho. Levir deixa a equipe na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 10 jogos (três vitórias, cinco empates e duas derrotas).
A situação do treinador, entretanto, já não era boa desde a derrota para o modesto Ipatinga, em pleno Mineirão, na final do Estadual deste ano. Além disso, o time decepcionou ao cair diante do Paulista, também em casa, nas semifinais da Copa do Brasil.O treinador dirigiu a equipe mineira pela última vez no empate sem gols com o Juventude, em Caxias do Sul.
Paulo César Gusmão, que pediu demissão do Botafogo após a 9ª rodada, é o nome mais forte para assumir o comando da equipe. Geninho também está cotado. Seja quem for o novo treinador, o primeiro compromisso é de grande responsabilidade: no domingo, o time tem o clássico regional contra o Galo, no Mineirão.