Não poderia ser melhor para Cruzeiro, nem pior para o Bahia. Neste domingo, em Salvador, os mineiros golearam o tricolor baiano por 7 x 0 em pleno estádio da Fonte Nova, em Salvador, e encerraram o Brasileiro com 100 pontos e 102 gols marcados. Ao Bahia, restou a lanterna do campeonato e a segunda divisão em 2004.
O destaque do jogo foi o meia Alex, que marcou cinco gols, quatro de pênalti, e deu o passe para o centésimo do time na competição, marcado pelo reserva Felipe Melo, que substituiu Augusto Recife no intervalo. No Bahia, Émerson nada pôde fazer diante da incompetência dos seus zagueiros, que cometeram quatro penalidades máximas indiscutíveis.
Embora precisasse do resultado, em nenhum momento o Bahia foi páreo para o Cruzeiro. Desde o primeiro minuto da partida, que começou com atraso de 17 minutos, porque os dois times entraram em campo com uniforme azul, a Raposa foi melhor e acabou se aproveitando do desespero do adversário.
Aos 13min, Paulinho derrubou Maurinho. Pênalti que Alex bateu rasteiro no canto esquerdo: 1 x 0 Cruzeiro. No lance seguinte, o Bahia perdeu a única boa chance criada na primeira etapa. Elias invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, para fora.
A partir daí, o primeiro tempo virou treino de pênaltis para Alex. Aos 17min, Valdmiro colocou a mão na bola após cruzamento da direita e o meia bateu no ângulo esquerdo de Émerson. Seis minutos depois, Valdomiro derrubou Mota e Alex, desta vez, bateu rasteiro, no canto direito. Aos 38, Elias fez o seu pênalti, em Márcio Nobre. Alex bateu novamente no canto inferior esquerdo. 4 x 0.
O segundo tempo continuou no mesmo ritmo e o 100º gol da Raposa, que era questão de tempo, aconteceu aos 10 minutos. Alex lançou Felipe Melo na área, pela direita e o meia mandou uma bomba: 5 x 0. Diante de um time entregue, o Cruzeiro marcou o sexto aos 21. Alex recebeu na esquerda, dividiu com o goleiro e marcou seu quinto gol na partida. Dois minutos depois, Mota deixou o seu: 7 x 0.
Depois disso, o Cruzeiro resolveu tocar a bola e ainda assistiu o Bahia perder pelo menos dois gols feitos, ambos com Didi.
BAHIA 0 x 7 CRUZEIRO
Bahia
Emerson; Valdomiro, Gustavo Castro e Accioly; Paulinho (Ramos), Preto, Otacílio, Elias (Gilberto) e Chiquinho; Cláudio (William) e Didi.
Técnico: Edinho
Cruzeiro
Gomes, Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife (Felipe Melo), Maldonado, Wendell (Zinho) e Alex; Mota e Márcio Nobre (Alex Dias).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 14/12/2003 (domingo)
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Altemar Dominguez (PR) e Rogério Rolim
Cartões amarelos:Valdomiro, Paulinho, Preto.
Gols: Alex, aos 13, 17, 23 e 38 min do primeiro tempo. Felipe melo aos 10, Alex aos 21, Mota aos 23 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro atropela o Bahia: 7 x 0
Arquivado em:
Domingo, 14 de Dezembro de 2003 às 16:36, por: CdB