Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Crônicas resgatam o ano em que vivemos sob o golpe de Estado

Arquivado em:
Sexta, 20 de Outubro de 2017 às 11:45, por: CdB

O lançamento ocorreu nesta sexta-feira, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Centro da Cidade. Parabéns queridas e queridos autores! Divas e Divos. Aos que estiveram no lançamento e aos que não tiveram como ir, assim como eu.

Por Maria Fernanda Arruda - do Rio de Janeiro

E parabéns aos leitores, principalmente!

unnamed2.jpg
Maria Fernanda Arruda é colunista do Correio do Brasil, sempre às sextas-feiras

Quanto o Brasil perdeu em um ano de golpe? Difícil precisar em números. Mas basta olhar para a nossa sociedade para perceber que o país regrediu. Nem a economia retomou o crescimento, nem os empregos voltaram. E ainda tivemos uma queda histórica no bem-estar social, na inclusão das minorias e na redução da desigualdade.

Nas crônicas que formam esse livro, o leitor fará um passeio por diversas vozes, vindas de diferentes partes do Brasil, demonstrando porque é preciso lutar pela manutenção das conquistas e pela restauração da democracia. Uma obra de coragem. Singela na forma, mas altiva em suas esperanças.

Um ano de golpe completa a trilogia da série lançada pela ComPactos para encabeçar uma vertente de resistência no mercado editorial, dando voz aos cidadãos comuns que diariamente militam por um Brasil mais justo.

Serviço:

Lançamento: Um ano de Golpe – Crônicas da resistência
Dia: 20 de outubro
Horário: 18 horas
Local: Auditório da CUT Rio de Janeiro
Endereço: Av Presidente Vargas, 502 – 15º andar – Centro - Rio de
Valor: R$ 40,00
Editora ComPactos
Disponível no site da editora: www.editoracompactos.com.br

Cristina Couto; Ligia Arneiro Teixeira Deslandes; Virginia Dirami Berriel; Clau Rota; Fabiana Agra; Sonia Bastos; Pedro Bastos de Souza; Walter Gadelha; Padre Djacy Brasileiro; Mariana Tripode; Jorge Ívano; Fernando Toledo Martins; Alexandre Motta; Gisele Vieira; Maurício Lima; Camilla Jacques; Eid Fabio Shok; Ricardo Carelli e Paulo Noëlle.


Maria Fernanda Arruda é escritora e colunista do Correio do Brasil.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo