A delegação da Seleção Brasileira, com o técnico Carlos Alberto Parreira e os demais integrantes da comissão técnica e os jogadores que atuam no país, viaja no próximo domingo para a Croácia, onde será realizado o amistoso de quarta, dia 17, contra a Croácia. O vôo sairá às 22h10 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio, com destino, primeiro, a Frankfurt, na Alemanha.
Em Frankfurt, já na segunda, os jogadores que atuam na Europa se juntam à delegação, que vai em vôo fretado, para Split, o local do amistoso. O jogo será às 16h15 (de Brasília), no Estádio Poljud, com capacidade para 40 mil pessoas.
Na cidade litorânea de Split, atração de turismo do verão europeu, a seleção vai treinar na terça à tarde, fazendo o reconhecimento do gramado do Estádio Poljud.
O presidente da Federação de Futebol da Croácia, Vlatko Markovic, expressou seu mal-estar pela ausência do craque Ronaldinho Gaúcho na convocação do técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso entre as duas seleções no dia 17 de agosto no estádio Poljud, em Split.
- No contrato, o Brasil se comprometeu a vir completo. E sem Ronaldinho Gaúcho não estarão todos - comentou o dirigente croata.
O técnico da seleção da Croácia, Zlatko Kranjcar, ressaltou que será realizado "um autêntico espetáculo", independentemente dos que estiverem em campo do lado brasileiro.
- A Split chegará a melhor equipe do mundo, mas nós não iremos ficar na retaguarda. Será um autêntico espetáculo, no qual tentaremos competir com o rival, buscando um resultado positivo - disse ele.
O técnico não incluiu em sua convocação o argentino de origem croata Daniel Bilos, do Boca Juniors.
- Agora cabe a ele (Bilos) decidir se aceita a convocação da Croácia ou se vai esperar o mesmo do técnico argentino (José Pekerman) - ressaltou o técnico.