A CPI do Banestado vai ouvir nesta manhã o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa do Paraná que investiga o caso Banestado, deputados Neivo Beraldin (PDT) e Mário Bradock (PMDB), respectivamente. A CPI de Curitiba ouviu diretores e gerentes de agências do Banestado e também tomou o depoimento da ex-diretora de Fiscalização do Banco Central, Tereza Grossi.
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) acredita que os deputados do Paraná possuem dados importantes sobre o Banestado que podem auxiliar a CPI do Congresso.
- Além de ouvir o depoimento, queremos que eles nos encaminhem os documentos e os depoimentos colhidos. De posse deles, tenho certeza de que estaremos mais perto dos beneficiários da lavagem de dinheiro - enfatizou.
O presidente da comissão, senador Antero, fechou um calendário que prevê a realização de depoimentos até o dia 22 de agosto. De acordo com o cronograma, estão previstos para quinta-feira os depoimentos de Alberto Dalcanale Neto e Ruth Wathely Bandeira de Almeida, gerentes do extinto Banco Araucária, e, para sexta, dos ex-diretores de Fiscalização do BC Tereza Grossi e Cláudio Mauch.