Depois de Tevez, o meia Felipe pode ser o novo reforço milionário do Corinthians. O clube paulista - sob a tutela agora do Grupo Media Sports Investiment (MSI) - já está negociando com o ex-jogador do Flamengo.
Andrés Sanchez, vice que deve cuidar do futebol do clube assim que o afastamento de Antonio Roque Citadini for oficializado, confirma o interesse no jogador. Felipe tem 27 anos e contrato até 31 de dezembro com o Flamengo. Depois disso, está liberado. O presidente rubro-negro Márcio Braga já anunciou que a renovação para 2005 não está nos planos.
O armador recebeu uma proposta irrecusável para retornar ao futebol paulista. Em 2001, ele defendeu o Palmeiras, maior rival do Corinthians. A negociação está sendo conduzida pelo empresário Reinaldo Pitta, que representa Felipe. Ele espera ser chamado para uma reunião com representantes do MSI ainda esta semana.
- Quero acertar logo o meu destino. O ideal é fazer uma boa pré-temporada como fiz neste ano e começar 2005 com o mesmo pique - disse Felipe.
O Corinthians, porém, pode demorar ainda alguns dias para definir a contratação do atleta. A prioridade, no momento, é com o técnico e o planejamento para a próxima temporada. Reforços e renovação dos contratos que vencem só serão discutidos após a situação de Tite ser resolvida.