Os torcedores que já adquiriram ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2006, a ser realizada na Alemanha, poderão disponibilizar para venda seus bilhetes no caso de arrependimento.
Os organizadores do evento anunciaram nesta sexta-feira que um site oficial que regulamentará as transações irá ao ar em fevereiro próximo.
Muitos dos torcedores que optaram por comprar ingressos para partidas individuais, ao invés de pacotes de seleções, acabaram fazendo um negócio às cegas. Somente no dia 9 de dezembro o calendário da competição será conhecido.
O site, que deverá ir ao ar já em 1º de fevereiro, dará a oportunidade para o torcedor vender seus ingressos no caso de não poder, ou não querer assistir às partidas. Os valores, no entanto, respeitarão os preços oficiais.
- Queremos prevenir o máximo que pudermos o mercado negro de ingressos falsos - explicou Horst R. Schmidt, um dos membros do comitê organizador da Copa.
O site também permitirá que os torcedores assinem novamente seus ingressos, que serão impressos com seus nomes, permitindo que apenas seus donos entrem nos estádios.
Segundo os organizadores, haverá conferência de documentos de identidade na entrada para as partidas.
A Copa incluirá 32 seleções, que disputarão 64 partidas, com início no dia 9 de junho, em Munique, e fim no dia 9 de julho, em Berlim.