O encontro nessa quinta-feira do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, marca o início da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Blatter chega a São Paulo quinta pela manhã e será recebido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de quem irá acompanhado a Brasília para se reunir com Lula e discutir a realização da Copa novamente no Brasil, após a edição de 1950.
- A visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, marca o início da preparação para o Brasil receber a Copa do Mundo de 2014 - afirmou a CBF em seu site oficial.
Teixeira acrescentou:
- O presidente Blatter já garantiu que a Copa do Mundo de 2014 será realizada na América do Sul e reconhece o Brasil como um legítimo postulante.
- Essa visita vem ratificar esse reconhecimento, tendo agora o presidente da Fifa a oportunidade, no encontro com o presidente Lula, de tomar conhecimento pessoalmente da nossa pretensão de candidatura.
Lula já demonstrou apoio à candidatura brasileira para receber a Copa, mas disse na semana passada que o País não possui estádio algum em condições de atender às exigências da federação internacional.
Após a reunião com Lula, marcada para as 10h (de Brasília), Blatter e Teixeira partem para Assunção, no Paraguai, onde participam de reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol.