Arca de Noé
O presidente Luiz poderia ter viajado discretamente para Roma como fizeram todos os chefes de Estado. A comitiva que lotou o Aerolula integrada por "diferentes correntes políticas" e até mãe de Santo faz lembrar a Arca de Noé. Esperemos que este ato simbólico do presidente não seja a antevisão de um possível e futuro dilúvio.
Algo no ar
São cada vez mais remotas as possibilidades de recuperação da Varig devido à própria evolução do mercado aéreo. As concorrentes já estão se antecipando e se preparam para ocupar os espaços vazios. A Gol já encomendou 25 aviões à Boeing, enquanto a TAM está incorporando mais quatro Airbus à sua frota. A nova BRA, que opera vôos charters, também vai disputar o mercado. Não sobrará nada nos ares para a Varig. Só nas rodovias.
No molhado
Na Câmara, a Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projeto de lei que obriga a divulgação na Internet da relação de proprietários e diretores de todas as emissoras de rádio e televisão. A proposta determina que a lista identifique o município-sede da emissora. Na verdade, a Câmara
está chovendo no molhado. Desde a gestão de Miro Teixeira no Ministério das Comunicações a relação já está disponível pela Internet.
Parecer
O relator da CPI do Banestado, deputado José Mentor, está completamente tonto bem ao estilo de seu partido. Tenta ressuscitar a CPI encerrada dia 27 de dezembro e sozinho, apresentou um outro relatório que desmoraliza seu parecer anterior. No novo texto ele "inocenta" 10 pessoas acusadas no seu primeiro parecer e acrescenta mais 8 "suspeitos" na lista de indiciamento que ele próprio vai entregar ao Ministério Público, à Secretaria da Receita Federal e à Polícia Federal. Incrível.
Cabides
A farra dos gastos públicos crescerá consideravelmente se os deputados aprovarem a criação do território do Marajó, no atual Estado do Pará, e de mais dez Estados. O território está previsto em um projeto de 2002, de autoria do deputado Benedito Dias . Já o decreto legislativo de 2005, do deputado José Roberto Arruda , prevê plebiscitos em três estados: Mato Grosso, para criação dos estados de Aripuanã e Araguaia; Pará, para os estados de Xingu, Tapajós e Carajás; e Amazonas, para os estados de Rio Negro, Solimões, Uirapuru, Madeira e Juruá. Mais um festival com recursos públicos. Puro cabide de emprego para os cabos eleitorais em regiões improdutivas que vivem à custa dos trabalhos brasileiros.
Comparação
Em matéria de corrupção, a China parece o Brasil. A diferença é que lá os executivos corruptos são punidos. Wang Xuebing foi afastado da presidência do China Construction Bank e preso sob acusação de corrupção. Seu substituto à frente da segunda maior instituição financeira da China, Zhang Enzhao, também foi demitido, sob acusação de ter recebido US$ 1 milhão de uma empresa dos EUA. Enquanto isso, no Brasil...
Julgamento
A Câmara dos Deputados vai decidir se o réu condenado à sentença igual ou superior a 20 anos de prisão perderá o direito a um novo júri. A proposta reduz as despesas processuais e agiliza as decisões do Judiciário. Apesar disso, mesmo sem a possibilidade de novo julgamento, o réu ainda poderia apelar da sentença, com liberdade para argumentar e contestá-la.
Alô Dayse
O programa de Dayse Lucidy na Rádio nacional comemora os seus 34 anos de existência. Dayse recebe dia 18 a colaboração de Verônica Moraya.
Geralda
Geralda, a malvada, defende a reativação da SNI, a pretexto de melhorar as condições de segurança. Ela prestou serviço militar e alega ter muita experiência no ramo. Terá que afogar as mágoas na Praia do Leme.
Coouna do Sérgio Nogueira Lopes
Arquivado em:
Segunda, 11 de Abril de 2005 às 08:48, por: CdB