O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ouve, nesta semana, mais cinco deputados acusados de participar do esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do orçamento, investigado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas. Nesta terça-feira, prestaram depoimento os deputados Iris Simões (PTB-PR) e João Batista (PP-SP). Na quinta-feira, será a vez dos deputados Osmânio Pereira (PTB-MG), às 10 horas; Enivaldo Ribeiro (PP-PB), às 11, e João Caldas (PL-AL), às 14. O conselho também ouvirá nesta semana testemunhas de defesa indicadas pelos acusados.
Mais acusados
Presidente da CPMI, o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) pediu ao Supremo Tribunal Federal e ao Procurador Geral da República os nomes dos novos 27 parlamentares com inquéritos abertos na investigação da compra superfaturada de ambulâncias. Indagado se os novos nomes aumentam o número de suspeitos de participar do esquema, o presidente da CPI disse que ainda é cedo para qualquer análise.
- Só no momento em que eu receber isso é que vou responder a indagação. Se a qualquer momento, novos elementos surgirem eles poderão ser investigados e incluídos no outro relatório - disse.
A CPI dos Sanguessugas pretende divulgar os nomes nesta quarta-feira, assim que receber os nomes oficialmente.