A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu apoiar a candidatura do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014. A declaração foi dada nesta quarta-feira pelo uruguaio Eugenio Figueredo, vice-presidente do órgão.
- Decidimos apoiar o Brasil para 2014, ratificando o que tinha sido votado anteriormente -, afirma Figueredo a jornalistas, após uma reunião executiva da Conmebol, realizada pouco antes do sorteio dos grupos da Libertadores de 2007.
A Colômbia que oficializou a intenção de sediar o campeonato no último dia 18, é a única concorrente do Brasil para ser a sede do Mundial.
Figueredo anunciou que haverá uma nova reunião da Confederação no dia 6 de fevereiro, na Venezuela. Nela, serão decicidos todos os critérios de disputa das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Uma das novidades da competição é que a seleção sul-americana que se classificar para a repescagem enfrentará um representante da Concacaf. Nas duas últimas Eliminatórias, o quinto colocado do continente teve de enfrentar uma equipe da Oceania - no caso, a Austrália.
Conmebol oferece apoio total ao Brasil como candidato à Copa de 2014
Arquivado em:
Quinta, 21 de Dezembro de 2006 às 15:28, por: CdB