Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Confiante, Popó garante ter corrigido erros

Arquivado em:
Quinta, 09 de Dezembro de 2004 às 19:07, por: CdB

O pugilista Acelino Popó Freitas garante ter corrigido os erros que levaram à sua primeira derrota na carreira e pretende demonstrar isso no sábado quando voltará ao ringue pela primeira vez após a perda de sua invencibilidade.

No sábado, em São Paulo, ele enfrentará o argentino Fernando Saucedo em uma luta de preparação para tentar, provavelmente em abril, o título da Federação Internacional de Boxe (FIB) na categoria leve, contra Julio Diaz.

"Diziam que eu aplicava os golpes de forma muito aberta e ficava desguarnecido. Trabalhamos isso e muitos outros pontos. O pessoal vai reparar, tenho certeza. Os grandes campeões aparecem depois das derrotas", disse o ex-campeão mundial dos superpenas e dos leves.

"Fiz trabalho de tiro, colocação, mudanças dos golpes abertos. Vocês vão ver um novo Popó no ringue", disse ele, prometendo "arrancar a cabeça" do oponente argentino.

Neste ano, Popó foi derrotado pelo norte-americano Diego Corrales e, além da invencibilidade, perdeu o título mundial da categoria leve da Organização Mundial de Boxe.

"Depois do título mundial, o Corrales vai ser o próximo", garantiu Popó, que passou dois meses treinando em San Antonio, nos Estados Unidos, para sua primeira luta no Brasil desde 1991.

Segundo o técnico do brasileiro, Ulisses Pereira, Popó aprendeu a fechar mais a guarda após a derrota.

"Fizemos algumas correções no movimento do Popó, não se expondo muito, sem abrir a guarda. Ele está mais fechado e se movendo mais", explicou ele.

Apesar de não saber como Saucedo, 23, luta -- veria uma fita somente nesta quinta-feira -- Popó não está preocupado com sua preparação, mas alerta para o cartel de seu adversário, de 16 vitórias (nenhuma por nocaute), dois empates e três derrotas.

"O Saucedo tem um cartel muito bom. Muita gente só visa o nocaute, e o fato de ele não ter nenhum mostra que é um adversário consistente, que suporta os assaltos, que ganha por pontos", explicou ele.

Popó anunciou ainda que vai iniciar a carreira de empresário em 2005, mas sem deixar os ringues. Ele quer revelar novos talentos para o boxe do país.

"A partir do ano que vem vou ser promotor de boxe, começando no Brasil porque sei que aqui a gente tem muitos talentos. A idéia é revelar lutadores profissionais, não amadores, e tenho certeza que vou conseguir mudar o boxe brasileiro", disse ele.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo