O concurso de investigador de 3ª classe da Polícia Civil terá uma nova data para acontecer. O chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins, fará o anúncio do novo exame nesta terça-feira. A prova realizada no sábado foi anulada neste domingo pela a Fundação Cesgranrio. Segundo Lins, o motivo para o cancelamento foi a suspeita de vazamento de dez questões da prova de português.
- Na dúvida se as questões vazaram, decidimos anular a prova. Queremos que a nova data seja ainda em fevereiro. Apenas com as investigações, que ficarão a cargo da 6ª DP (Cidade Nova) e da Coordenadoria de Inteligência Policial (Cinpol), poderemos saber onde ocorreu o vazamento.
Lins relata que os dois celulares foram encontrados em um dos banheiros masculinos da Universidade Gama Filho, em Piedade, não foram usados para passar informações:
- O trabalho preventivo foi bem feito. Os candidatos foram revistadas na entrada e na saída do banheiro. Não havia qualquer indício de que estes celulares, que foram analisados, tenham sido usados para receber respostas das questões - disse Lins a jornalistas.