O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Armando Marques, afastou por tempo indeterminado o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes devido à sua atuação na partida Botafogo 3 x 3 Santos, no domingo passado, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O árbitro provocou queixas do Santos, que o acusou de não marcar um pênalti do zagueiro Emerson, do Botafogo, em Diego, do Santos, no primeiro tempo, além de ter dado um pênalti polêmico a favor do time carioca, no final da partida, em cima de Alex Alves.
O atacante do time alvinegro bateu o pênalti e o goleiro Saulo defendeu. Heber Roberto Lopes mandou então voltar a cobrança, já que, para o juiz, o goleiro do Santos havia se adiantado. Na segunda cobrança, Alex Alves empatou a partida.
O atacante Guilherme, do Botafogo, elogiou a punição ao árbitro Márcio Resende de Freitas, suspenso por 30 dias por ofensas aos jogadores alvinegros durante a partida contra o Palmeiras, pela décima rodada.
- Se são tão rigorosos com os atletas, têm que ser com os árbitros também. Estão apenas fazendo justiça - declarouy o jogador.
Sobre a fita de vídeo que o árbitro apresentou com supostas ofensas de Guilherme, o atacante retrucou.
-Se eu o tivesse xingado, ele teria me expulsado. Ele tem o cartão para isso - alegou o atacante.