Geralda - a malvada está contente porque os moradores das praças principais de Santa Teresa sofrem com o barulho dos camelôs nas noites sem lei.
Consumindo
Depois da criação do Ônibus do Consumidor, a Assembléia Legislativa do Rio começou a receber uma média de 100 reclamações diárias. Com isso, a Alerj passou a apresentar ao Procon cerca de 250 representações por semana. As empresas campeãs de queixas são a Telemar, a Ceg, a Cedae e a Light. A idéia é tão boa que a Câmara Municipal também vai lançar um Ônibus do Consumidor só para a cidade do Rio. Não deixa de ser uma válvula de escape para o consumidor não se consumir. Estas empresas lotam o Tribunal de Justiça com milhares de processos. É melhor reagir com o boicote. Iniciando pela Telemar.
2) Alternativa
A Alerj poderia lançar em bloco uma campanha de boicote às companhias telefônicas. A casa poderia alcançar o mesmo êxito que teve com a instalação do Parlamento Juvenil. É sua vez Piciani.
Como está.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o proprietário do imóvel deve pagar o IPTU e não o locatário. A decisão aparentemente não produz mudança. O locatário deverá pagar o imposto porque o contrato-padrão usado nos aluguéis assim o determina. Ao longo do tempo poderá haver mudanças.
Convicções
O senador Mão Santa (PMDB-PI) pede que o PMDB se una ao povo, ao invés de se aliar ao governo em uma "busca tresloucada" por cargos. Para enfatizar sua pregação, Mão Santa lembra uma citação de Ruy Barbosa durante situação semelhante: "Não troco a trouxa das minhas convicções por um ministério".
Grosseria
O nível da Câmara está baixando assustadoramente. A última declaração do presidente Severino foi de arrepiar. E não contribui para nada.
Pequeno Delírio
Há parlamentares que abusam da imaginação. O deputado Marcelo Guimarães Filho, por exemplo, quer proibir que motocicletas trafeguem entre veículos. Seu projeto prevê que o motoqueiro deverá manter uma distância lateral de 1,5 m em relação aos carros em circulação. Que situação... Deputado vamos trabalhar pela melhoria do transporte coletivo. Isso sim, irá humanizar mais as cidades brasileiras e livrá-las da selvageria do trânsito.
7)Boemia
Movida quase exclusivamente à bebidas alcoólicas as noites de fim de semana do histórico bairro de Santa Teresa estão carentes de ordem, silêncio e limpeza. Bem em frente da Administração Municipal, camelôs vendem bebidas a maiores e menores. No aprazível Largo das Neves a situação é pior. A PM anda ausente e a bebedeira vai pela madrugada deixando moradores sem dormir. A área é do 1º Batalhão? Que tal um mutirão por lá?
8) Na berlinda
O governo federal ficou mal, sexta-feira, no seminário nacional de política de medicamentos, promovido pela Frente Parlamentar da Saúde. Além de ser muito criticado pela falta de remédios nos postos de saúde e nas secretarias - até o coquetel contra a aids está em falta - as queixas aumentaram de tom com os cortes no setor. Principalmente com a transferência de R$ 1,2 bilhão da saúde para financiar o programa Bolsa Família, que o governo faz para autopromoção.
__________________________________________________
Coluna do Sérgio Nogueira Lopes
Arquivado em:
Terça, 15 de Março de 2005 às 09:56, por: CdB